7 de maio de 2012

Algumas dicas para aprimorar a sua liderança

Todos os grandes líderes têm um ponto de partida para iniciar na arte de liderar.

Alguns aspectos são tão importantes que sugiro começar por eles, afinal serão bem incorporados ao seu dia-a-dia se, e somente se, você treinar bastante e observa-los em todas as suas atitudes:

DETERMINAÇÃO

Uma das atribuições de um líder é tomar decisões. Siga com determinação o seu planejamento e saiba assumir a responsabilidade pelos maus resultados e dividir com a equipe os bons.

CONHECIMENTO

Você somente será seguido se tiver as habilidades necessárias para exercer a sua função. Hoje um verdadeiro líder não domina somente os assuntos relativos a sua área, mas tem um conhecimento geral acima da média. Navegar pelas diversas áreas do conhecimento é uma excelente ferramenta para a boa comunicação.

INTEGRIDADE

Nem você e nem ninguém segue uma pessoa que não tenha integridade. Seja o seu “sim” um sim e o seu “não” um não.

VISÃO

Um líder é aquele que influencia as pessoas a alcançar um objetivo, portanto ele sempre tem o objetivo sob sua mira. Se você não tem uma meta seus seguidores estarão perdidos.

MODESTIA

Pode parecer um paradoxo, mas os líderes deste século têm que saber administrar a sua modéstia pessoal com a determinação em atingir os objetivos. O líder cuida da equipe, porém tem seu foco nos resultados esperados pelos acionistas.

PERSISTENCIA

Líderes são agentes transformadores e ninguém chega ao sucesso se não tiver uma alta dose de persistência. Obstáculos aparecerão pelo caminho, mas é a persistência em ultrapassa-los é que distingue um bom líder.

Como você pode observar isto é só um começo, mas a necessidade de líderes é muito grande. As organizações precisam de líderes que façam acontecer. Não custa dar os primeiros passos.

O desenvolvimento de lideranças pode ser facilmente implantado em qualquer empresa através de programas elaborados especificamente para as suas necessidades. Analise o custo beneficio na implantação deste programa, clique aqui.

Nenhum comentário: