4 de outubro de 2011

Quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve

Quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve

Quanto mais tenho contato com novas empresas tanto mais profissionais eu encontro que não têm uma meta traçada ou um plano de carreira definido. Outros sabem para onde ir, mas não sabem como chegar.

Para a grande maioria que não sabe onde está ou que não tem um planejamento de vida estruturado eu costumo sugerir que participe de um treinamento de planejamento de vida e de carreira.

Já para aqueles que sabem onde estão, mas não sabem como atingir os seus objetivos eu indico a contratação de um coach – um profissional treinado para conduzi-lo neste processo.

O coach é o profissional que conduz um trabalho de Coaching, que é um processo poderoso, onde, através de ferramentas especialmente preparadas e com ajuda de questionamentos, o individuo pode melhorar sua qualidade de vida, pessoal e profissional, de forma a apresentar resultados significativos.

Através do Coaching pode-se aumentar o desempenho pessoal e profissional, com evidente incremento dos resultados positivos, o que é conseguido com uma metodologia própria além de ferramentas e técnicas especializadas.

Se você sente que seu desempenho está aquém de suas expectativas ou se a desmotivação o impede de alcançar seus sonhos e desejos então, está na hora de se beneficiar de sessões de Coaching. Muitos abrem mão desta pratica, pois entendem que têm um alto custo (o que não é verdade) e não procuram analisar o seu custo x beneficio.

Outros alegam que não têm tempo ou que estão distante dos grandes centros, portanto impossibilitados dos benefícios do Coaching. Para estes, uma boa noticia: o Coaching também traz excelentes resultados via sessões pela WEB. Em qualquer horario. Em qualquer lugar.

Assim como um técnico prepara e treina seus atletas, o coach treina pessoas, capacitando-as a analisar e melhorar vários aspectos de suas vidas. É uma aliança entre técnico e cliente, através da qual são proporcionadas as melhores condições de analise para que metas sejam alcançadas.

Se você sente-se incapaz de atingir seus objetivos, ou se não sabe como chegar lá, talvez seja o momento de procurar um coach de sua confiança, que possa auxilia-lo a atingir seus objetivos.

Nenhum comentário: