24 de outubro de 2011

Em tempos de crise, cautela, planejamento e otimismo.

Estamos presenciando a distancia uma crise. O receio de sua dimensão por aqui ainda é cercada de incertezas, mas perderão todos os que buscarem a guerra de preços ou a agressividade comercial sem uma reflexão profunda deste momento, mas ganharão todos que analisarem as reais necessidades do cliente, oferecendo a ele serviços que tenham valor agregado, transformando-o de uma fonte de renda em um parceiro comercial.

O mercado atual exige ações planejadas com cautela, sólida administração financeira, austeridade nos gastos, pessoal capacitado e comprometido com as normas traçadas pela empresa. Essas ações devem também contemplar uma maior aproximação com o cliente, pois isto gera maior visão sobre todos os cenários que a crise proporciona.

Para que isto seja possivel é vital que a equipe esteja afinada e com um comportamento condizente com os novos tempos. É importante entender os novos matizes comerciais e comportamentais, atuando sempre com criatividade. A equipe não deverá se distanciar da realidade em que nos encontramos e que certamente provocará um crescimento naqueles que mostrarem competencia e habilidade para transpor este rio de aguas turbulentas.

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