7 de agosto de 2012

COACHING - Um excelente custo x benefício

Não é raro encontrar pessoas que confundem o Coaching com um tipo de terapia ou uma nova roupagem para o aconselhamento.

Partindo de uma dinâmica de autoconsciência, de estabelecimento de metas, de elaboração e colocação em prática de planos de ação, o Coach é o facilitador que favorece a transformação pessoal do Coachee (cliente). O Coaching contém em si mesmo, um processo de análise, desafio e estabelecimento de metas que levam à operacionalização.

Um programa de Coaching conduz ao êxito, à autonomia, à autorrealização e ao desempenho profissional, pessoal e organizacional.

O Coach (facilitador) não ensina, não aconselha e não estabelece padrões, mas faz com que o Coachee possa identificar as suas necessidades e dificuldades, para conduzir o seu próprio processo.

Alguém já disse: “não podemos direcionar os ventos, mas podemos ajustar as velas.” Com um programa de Coaching, as pessoas podem definir metas pessoais e profissionais com maior clareza, além de estabelecer estratégias para concretização das mesmas.

O Coaching normalmente é conduzido através de sessões semanais, presenciais ou via WEB (SKYPE) de aproximadamente uma hora de duração. A quase totalidade daqueles que participaram destes programas não hesitam em classificar o custo x benefício como sendo extremamente atraente.

Se você quiser fazer um comentário fique a vontade:
Cleyson Dellcorso - cleyson@dellcorso.com.br


Publique gratuitamente este material como colaboração para seu site, revista ou blog . Basta colocar um link para o site de
Cleyson Dellcorso – www.dellcorso.com.br

Nenhum comentário: