30 de setembro de 2011

Inovar é preciso.

Quando falamos de inovação estamos nos referindo a pessoas, o que em ultima análise é o que realmente tem valor em toda e qualquer organização.

Grande parte do sucesso das empresas é resultado da preparação e capacitação da equipe, calcada em um planejamento estratégico consistente.

Em períodos de turbulências o pessoal envolvido não pode ser constituído de amadores com boa vontade, mas de profissionais eficientes e conhecedores das metas e estratégias estabelecidas, o que requer treinamento constante, excelente liderança e comprometimento de todos.

Ainda hoje encontramos PME´s que deixam para as circunstancias do dia as atitudes a serem tomadas, sem nenhum planejamento estratégico ou operacional o que é sinal de turbulência eminente, sem contar a falta de preparo de seu pessoal para trabalhar em equipe sob condições adversas.

Em tempos normais todo planejamento é importante para o sucesso, porém em período de crise é fundamental que este planejamento seja feito criativamente, Se é fundamental o aprimoramento da equipe, não deixa de ter menos importância a adequação do negócio à nova realidade.

A nova (?) crise europeia, o governo atual que há anos busca a auto promoção e não a solução de problemas e a velocidade com que tudo vem acontecendo nos mostra a importancia de estarmos preparados para suportar e enfrentar o que vem por ai.

Um comentário:

BLOG DA RE PINHEIRO disse...

"Em períodos de turbulências o pessoal envolvido não pode ser constituído de amadores com boa vontade"

Perfeito, adorei esta frase, aliás é muito bom passar por aqui e aprender contigo.

Forte abraço
Rê Pinheiro