1 de fevereiro de 2010

Você é Proativo?

Toda empresa precisa de funcionários com atitudes proativas. O sucesso de qualquer empreendimento está diretamente ligado ao comportamento das pessoas envolvidas.
Será que sou proativo? Se você responder SIM às perguntas abaixo, certamente você já estará no caminho da proatividade:

- Toma a iniciativa de fazer uma tarefa, mesmo que não seja solicitado?
- Costuma enxergar mais longe, antecipando-se aos fatos e tendo uma visão do que poderá acontecer ali na frente?
- Costuma agir na situação acima?
- Você é comprometido com sua empresa, com sua equipe e tem o foco no foco dos clientes?
- Consegue ter uma atitude empática? Consegue se colocar na posição (e enxergar sob o ponto de vista) de sua empresa, colegas de equipe, de seus clientes?
- Nas situações acima consegue diagnosticar o que deve ser feito?
Se você tem um comportamento proativo certamente terá ações que beneficiará o cliente (e não gerará prejuízo à sua empresa) antes que ele próprio sinta esta necessidade.
Um comportamento proativo gera um bom clima de trabalho tanto para você quanto naqueles que estão ao seu redor e afasta aquilo que é mais danoso para o SUCESSO de qualquer empreendimento: pessoas com má vontade, indelicadas, atendimento impessoal ao cliente, não comprometidas com o trabalho e alheias a tudo e a todos.
Talvez você não concorde com algumas das minhas afirmações. Sinta-se a vontade para expressar o seu pensamento nos comentários deste Blog , afinal saber defender seu próprio ponto de vista é um dos indicativos de proatividade.

Nenhum comentário: