23 de agosto de 2011

Profissional bem preparado é diferencial competitivo

A crescente competitividade no mundo organizacional nos obriga a estar atentos a todos os detalhes para que possamos nos solidificar no mercado de forma sustentável.

Paralelamente aos detalhes, que são muitos, existem fatos fundamentais e um dos principais que separam as empresas rentáveis e de sucesso das demais é o nível de preparação de sua equipe.

De um modo geral, o bom profissional busca continuamente o seu aprimoramento técnico e comportamental que somado com as ações de treinamento e desenvolvimento tomadas pelas empresas fazem com que cada colaborador seja realmente visto como tal e a ele deverão ser dadas oportunidades de crescimento e gestos de reconhecimento.

Para que isto realmente se torne um diferencial competitivo todas as praticas organizacionais devem ser voltadas para facilitar o trabalho e que a criatividade seja colocada no foco do foco do cliente.

As empresas de sucesso têm como uma das suas prioridades a capacitação continua de sua equipe.

Uma maneira eficaz de multiplicar o conhecimento e o desenvolvimento dos colaboradores é a preparação de Coachs internos que atuam como difusores do conhecimento e da excelência, além de atuarem na disseminação da visão e missão do negócio.

Todo investimento na preparação destes Coachs internos tem um alto ROI e podem fazer a diferença entre uma e outra empresa.

Um comentário:

BLOG DA RE PINHEIRO disse...

Concordo plenamente é fundamental.

Forte abraço grande mestre.